segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Amanhã eu começo, tá?

" Deixa pra próxima semana...Segunda-feira eu começo... "
" Depois das férias eu começo... "
" Hoje é final de semana! Final de semana tem que aproveitar... "
" Eita soninho bom... deixa pra amanhã quando eu acordar... "
" Agora é hora da novela/jogo/filme! Quando terminar eu faço... "

Muito possivelmente algum de vocês já ouviu uma dessas frases ou até mesmo todas elas. Se é que você já não falou alguma delas...

São frases comuns, corriqueiras que costumamos utilizar quando queremos "adiar" o começo de alguma coisa. Quem nunca ouviu falar que alguém começaria uma dieta na segunda-feira? Ou que algum(a) amigo(a) começaria a fazer exercícios após o feriado? Com certeza você já ouviu. Eu já ouvi muita gente... :) E confesso que eu já falei todas as frases acima em muitas situações em minha vida...

Muitos de nós costumamos "empurrar com a barriga" certas situações que precisam ser enfrentadas, certas decisões que precisam ser tomadas. E na grande maioria das vezes, os "adiamentos" que escolhemos nos fazem perder algo importante, nos prejudica, nos faz sofrer... Por exemplo, já percebeu que quando alguém sabe que precisa e deve terminar um namoro - pois o sofrimento é inerente ao futuro daquela relação - está, muitas vezes sem perceber, assinando o próprio atestado de dor? Já notou que alguém que deixa de tomar uma decisão profissional ou de crescimento pessoal ao adiar tais compromissos consigo mesmo pode o fazer perder muitas e únicas oportunidades? Já percebeu que ao deixar pra fazer depois algo que era importante a alguém "naquele momento" poderá trazer danos irreversíveis ao relacionamento seja lá de qual grau for?

Em minha vida e caminhada já deixei de viver muita coisa boa por não ter a coragem de enfrentar algumas situações. Ainda peco muito nisso. Sei que preciso mehorar. Muitas vezes não consigo dizer um "não", pois tenho receio do que aquele "não" dito poderia/poderá me causar. Medo de fazer alguém sofrer, por pena, por querer agradar... O curioso é perceber que ao mesmo tempo que dizemos "não", estamos dizendo um "sim" com outras palavras e de outra forma. Quando parei pra perceber isso, muita coisa mudou no meu modo de pensar e principalmente agir, pois percebi que poderia dizer muitos "sim", mas de maneira diferente... Pensar assim, me ajudou e ajuda bastante. Sabendo desse meu ponto-fraco, certa vez minha mãe me disse que nas muitas vezes em que eu disse um "sim" não cumprido aos meus amigos, familiares, etc. estava por outro lado, adiando um não que já me era conhecido. Quanta verdade há nisso que ela me disse...

Ao refletir mais cuidadosamente, vejo que por muitas vezes utilizamos essas frases do início desse post com Deus. E pior ainda... talvez seja com quem "mais" utilizemos essas frases. Talvez você já tenha utilizado alguma dessas frases para "justificar" o não comparecimento a uma missa, o não começo de uma nova vida onde deixas de lado os vícios e pecados, onde tantos motivos justificam o retardo de uma leitura diária da palavra de Deus, o da não ida a uma reunião do grupo jovem/pastoral, ao grupo de oração, até mesmo retarde as tuas orações... Até mesmo talvez você utilize "todas" as frases acima para não abraçar a vida nova, o que O Verdadeiro Amor quer te dar...

Sabe o que é mais curioso, gente? É perceber que após encarar e fazer de fato algo que antes "empurrávamos com a barriga" vem aquele sentimento de tudo poderia ser melhor aproveitado... de que poderíamos ter feito mais e muito melhor... O sentimento de alegria, de "dever cumprido" insistem em trazer ao lado essa sensação de impotência e ao mesmo tempo arrependimento... o sentimento de que tudo poderia ter sido feito de outra maneira... Será que não seria tão melhor se sentíssemos somente a alegria do dever cumprido, da felicidade, da plenitude? Não tenho dúvidas que seria muito melhor!

Não deixe que o mundo, seja lá o que compõe o teu "mundo", te impeça de enfrentar as tuas escolhas e o que vida te apresenta. Não deixe de viver o dia de hoje da maneira que Deus quer que tu vivas. Não deixe para amanhã a experiência de se permitir amar e ser amado pelos que te rodeiam e por Ele, não deixe de experimentar a melhor parte, o melhor, o Amor de Jesus em tua vida. De dar a que mais precisa e também de receber quando é você quem precisa. A gente sabe que falar é muito fácil, mas precisamos também saber que fazer muitas vezes também é muito fácil, mas por não ser o mais conveniente naquele momento pra gente se torna o mais difícil. Tudo, tudo depende muito da maneira como olhamos e encaramos.

Se você leu esse post até aqui, pode ter a certeza que Deus te ama MUITO! Não que Ele não te amasse antes, lógico! :) Mas se tu lestes até aqui é porque ELE mesmo te deu essa vontade, te impulsionou para que tu possas "ver" e "crer" que tu podes parar e buscá-lo, mais, de outras formas também, pois poderias estar "agora" neste momento em Twitters, Orkuts, novelas ou o quer que seja. É só uma pequena prova...

Eu te convido a fazer uma experiência "hoje" :) topa? É sério! Faça por Jesus e por você! Que você pare ao terminar de ler esse post e reze um Pai Nosso, Uma Ave-Maria e que você possa abrir a Bíblia a esmo logo após a Ave-Maria ou assim que chegares em casa e ousa ver o que Jesus tem a te falar. Experimenta ;)

Experimenta também por hoje viver um dia de "não empurrar" o Amor com a barriga... amanhã é amanhã! Que amanhã possamos fazer isso também, assim faremos 1 dia, 1 semana, 15 dias, 1 mês, 1 ano, 5, 10 anos, nossa vida toda :)

Fácil????? Não! ;) mas quem não começar, sempre se perguntará "como seria se um dia tivesse sido/feito aquilo?" Não seja esse(a)! Permita-se deixar ser amparado, cuidado, ser carregado no colo por esse Amor tão perfeito que mesmo nas quedas está a nos erguer, curar e amar... Pára um poquinho que seja de empurrar algumas coisas com a barriga, pára com essa dieta... de Deus que insiste em começa "amanhã". Começe hoje!

Ainda é tempo de recomeçar !!! ;)

Senhor, obrigado pelo Teu infinito Amor, pela Tua infinita misericórdia que estão sempre a nos esperar. Nos concede os dons da Sabedoria e Fortaleza, para que possamos ter discernimento nas nossas escolhas e para que possamos enfrentar as situações, as renúncias e decisões que tenhamos que tomar em nossas vidas.

Que possamos nos decidir por Ti, hoje! A cada dia, até a melhor parte que nos espera ao teu lado.

Que Deus nos abençoe!

Com Amor,
Tiaguinho




9 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom Tiago!!

Vamo fazer hoje, pois amanhã pode ser que não que não der mais tempo... Amemo-nos com toda nossa força hoje!!

Deus nos abençoe!!!


JOÂO

Anônimo disse...

Amigo,
Que orgulho !!!! Muito bom... vc é presente de Deus pra mim... Amo vc!
Tita Seabra

Anônimo disse...

Meu Amigo, vc tá DEMAAIS!

Lindas e sábias palavras! Não tenho dúvida que DEUS se utiliza de vc para revelar a grandeza do AMOR que Ele tem por cada um de nós! Muitas pessoas serão tocadas e, quem sabe convertidas, por meio desse gesto tão simples, mas tão rico!

Obrigada!

DEUS nos abençoe!

Rapha Netto

Anônimo disse...

Príncipe..

Como Rapha disse, você tá DEMAAIS!
Você é um presente... e Esse blog é um presente pra todo mundo que pode ler!!!

"não quero ser esse, amor!"

Obrigada por se permitir, mais uma vez, se fazer instrumento de Deus na minha vida!

TTEE AAMMOO!!

Sua Gé.

Anônimo disse...

BB,

Que Deus te abençoe e te guarde por todo um sempre. Não deixe que os OHHHH NÂOOOO da vida te impeça de cumprir a missão que Jesus te deu e orai e vigiai pelas pessoas que te impulsionam a levar as "coisas na barriga". Um abraço,

Duda, Baixinha e Biel

Luíza Tiné disse...

concordo demais com Geleca! esse blog é um presente pra todo mundo que pode ler. e eu fico sempre muito satisfeita com tudo que leio aqui. eu ainda sou muito nova, ainda tenho muita coisa para aprender, para viver... e ainda tenho pecado com essa história de 'empurrar com a barriga'. porém, por outro lado, desde que entrei pro Cristo forte, minha vida tem mudado radicalmente e eu estou crescendo muito espiritualmente, como você disse no post, eu estou me deixando ser amparada, cuidada, ser carregada no colo por esse Amor. suas palavras são sempre muito importantes pra mim! um beijo enorme!

Tiago Vidal (Tiaguinho) disse...

" DEUS seja louvado! " Que Nosso Senhor nos dê sempre a graça de podermos ser obedientes a Ele e que façamos isso com e por amor... :)
Fico felizes, Amigos que esse gesto simples, apenas de partilhar algo seja de certa forma útil para ajudá-los no pouquinho que seja.
Tudo por ELE e p/ Ele! Toda honra e glória a Ele!
para ELE são todas as coisas!
Que Nosso Pai possa nos manter sempre juntos nessa caminhada tão linda!
Amo vcs d+!
Tiaguinho

Anônimo disse...

Amado, irmão!

Adiante com fé! Que Deus te abençoe cada vez mais!
Paz e bem!

Anônimo disse...

Sentindo falta dos seus post's..

beijooo!
Noiva

Postar um comentário

Quero ouvir você! :)