segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Não é o teu momento que controla o meu Amar

O título desse post é muito forte e marcante pra mim... Talvez você já tenha ouvido falar ou lido algo parecido em algum lugar, mas talvez não. O que ele sugere vai muito mais além do que simples palavras bonitas. Aqui vai a pergunta: Quem não gosta de ser amado, querido, cuidado? Todos nós gostamos...

até aqueles(as) que fingem que não gostam, que não precisam de algum amor... até esses gostam.. e como gostam! O mais interessante é observarmos que o verdadeiro amor não é algo reativo, ou seja, eu não preciso fazer algo para recebê-lo. Ele é gratuito! É sem cobrança, sem aperreios, é suave, de fardo leve... Não precisamos ser quem não somos para tê-lo, não precisamos de máscaras. Vejo muitos colegas, amigos, muitas vezes fazendo ou sendo algo para ser notado, para ser bem quisto, amado... Essa carência tem suas explicações, lá dentro do nosso coração, que só Jesus conheçe e sabe como é...

Na minha vida e caminhada, muitas vezes troquei Jesus por outras coisas. Tudo era mais importante do que parar para estar 5 min na presença dEle. Festas, jogos de futebol, beber, etc.. tudo sempre foi motivo para justificar minhas escolhas, pois todos eram motivos muito "justos" para mim ... Eu zombava de meus amigos, me juntava a outros e riamos juntos dos que deixavam, algo de " bom " por esse "Jesus", quer fosse uma missa, um serviço, uma formação... Muitas vezes me esquivei de conhecer esse Deus que sempre ouvia falar através de amigos e pessoas queridas.. muitas vezes mesmo. E.. sabe o que foi e é o mais perfeito disso tudo? Foi ver que esse amor que falei acima sempre existiu e sempre irá existir, pois Ele É real!

Mesmo sem dar um espaço que fosse em minha vida para Jesus, Ele, de mansinho e com muito Amor me arrastou para ao lado dEle... fui apresentado ao "Verdadeiro Amor" e principalmente no momento onde mais achava que Ele era banal, sem expressão, careta, brega, sem propósito...Vejo isso nas vidas das pessoas que me rodeiam também. Quanto menos merecemos e quando menos esperamos, somos apresentados a esse verdadeiro Amor que insiste a nos chamar diariamente, que insiste em querer nos resgatar, que insiste em nos AMAR verdadeiramente...

A gente realmente acha que controla o "Amar" de Jesus! ;) Que se fizermos o melhor e mais bonito, Ele estará a nos Amar muito mais do que se não fizermos... ou pecarmos gravemente... Muitas vezes julgamos os outros, a nós mesmos, chegando até a nos apedrejarmos por esses motivos! Estamos MUITO errados ao pensar assim...

A cada dia que passa, vejo quanto "não é" o NOSSO momento, nossas vidas, nossos desejos e escolhas que determinam a "vontade" e "gratuidade" do amor de Deus para conosco. Ele é dado de graça, sem cobrança, seja do pobre ao rico, do feio ao bonito, do magro ao gordo, dos sem esperança até os com esperança... dos que não O seguem, até os que O seguem... Isso é o mais bonito em Jesus! É o que mais me fascina: Sua misericórdia e Amor que muitas vezes chegam a ser desconcertantes...

E assim como tudo acontece, Ele fez tudo para que eu, você, nós O imitemos... Não é fácil, não mesmo! Mas temos que morrer tentando... tentando amar ao próximo sem ver o "momento" em que eles vivem... sem tentar ver se é conveniente ou não amarmos àquela pessoa naquela circunstância... Temos que transcender aquilo que achamos que é certo/errado nessas horas e passar a tentar "imitar" a Jesus, que nos ama, resgata e arrasta, independentemente do nosso momento...

Nunca esqueça disso, dEle te falando: "Não é o teu momento que controla o meu amar"

Obrigado Senhor, por não desistir de nós!

Deus abençoe!

Com amor,
Tiaguinho



12 comentários:

Tati Saraiva disse...

Eu tava esperando o novo post amigo! Ultimamente tudo que você diz tem sido muito importante pra mim! Foi maravilhoso ler isso.
Te amo!

Anônimo disse...

Pôcha Amor..
Valeu a pena esperar...
Você conseguiu expressar em palavras a gratuidade do amor de Deus: "não é o teu momento que controla o meu amar"
Ele te deu ainda mais essa qualidade.. a de tocar as pessoas com suas palavras...

Parabéns, Príncipe!

Já tô ansiosa pelo próximo post!

Te Amo Muito!

Beijo,
Sua Gé.

Luíza Tiné disse...

E eu repito as palavras de Tati Saraiva! 'Ultimamente tudo que você diz tem sido muito importante pra mim!' E como eu já lhe disse uma vez, como é bom sentir que a gente é amado, principalmente por Jesus. E ao ler esse post, confirmei mais ainda que o amor dEle é sem fronteiras. Parabéns. Muito lindas as suas palavras! Beijo pra tu!

Maria Clara disse...

Lindo amigo!!!
A misericórdia de Deus é vista em suas palavras.
Busquemos a infinitude do amor Divino!!!
Xero grande!!!!
Marry

Anônimo disse...

Amigo,
Que lindo... Tudo que eu precisava ouvir..obrigada por fazer parte da minha vida !!!
Só pra vc saber, ontem seu post foi pauta de partilha da intercessão... Deus te ama muito!!!
Tita

Anônimo disse...

Meu Filho,

Cada instante que passa agradeço a Deus a graça de ser sua mãe. É maravilhoso para mim, ver seu crecimento espiritual. A pessoa humana, cristã que você é, e que a cada dia procura superar suas limitações se espelhando no exemplo do AMOR Maior... "Jesus".
Que Jesus e Nossa Senhora o abençoe e lhe proteja nessa jornada da vida.
Amo Você... na minha mente, no meu coração, na minha alma.

Sua Mãe

Belinha disse...

E conversando sobre um de meus "momentos", minha monografia, vem essa:
"depois leia esse post
*http://minhacaminhadacatolica.blogspot.com/2009/10/nao-e-o-teu-momento-que-controla-o-meu.html
*eh pra vc"

Foi assim que, maravilhosamente, meu flor se fez mais especial em minha caminhada.
Obrigada.
Te amo.

Belinha

Anônimo disse...

Eliz diz!!

Agradeço todos os dias de minha vida ao meu Jesus!! Estava tão infeliz tão só sem um carinho!! Pedi forças ao meu Jesus para que viesse um anjo na minha vida. E esse anjo chegou !! Estava assistindo a missa e foi lá que o encontrei!! Hoje estou feliz e agradeço ao meu Jesus!! O milagre que aconteceu na minha vida!!

Anônimo disse...

Jesus o amor maior em minha vida!! Passei 14 anos com uma pessoa que amava demais!! até que ele me trocou por outra. pensava em morrer não queria saber de nada só chorava muito.Ai então
resolvi falar com DEUS e pedia chorando para que eu tirasse aquele pensamento ruim e queria esquece-lo para sempre! Foi muito rápido voltei a frequentar a igreja católica e como um sonho conheci uma pessoa de Deus! Ele é muito religioso conhece a palavra e estar me ensinando também obrigada meu Jesus te amo muito muito!!!

Tiago Vidal (Tiaguinho) disse...

Eliz, que Deus te abençoe! Que Nosso senhor possa sempre estar ao teu lado e que vc possa em todos os momentos reconhecer o Amor dEle por vc, como reconheceu com esse grande sinal de amor que Ele teve p/ com vc. Continue visitando este espaço que foi criado para Ele!
Beijos, Tiaguinho!

Tiago Vidal (Tiaguinho) disse...

Ponhamos a nossa confiança no SENHOR! Olhos e coração nEle.. o mais sempre será dado, com muito amor por Ele! Ninguem e nada no mundo merece tanto nosso amor quanto Ele! Que possamos a cada dia "aprender" a amá-lo!
Deus te abençoe!
Tiaguinho

Anônimo disse...

AMO VC AMIGO..mesmo separados,sem nos ver,eu o amo pq vc fez por meio dos 2 posts que me mostrou sentir que mesmo com toda minha lama ainda há esperança e que eu sou amada pelo AMADO....
Deus o abençoe imensamente
xero..
May

Postar um comentário

Quero ouvir você! :)